É rico em cálcio, fortalecendo ossos e dentes, e em zinco, que auxilia no processo de cicatrização. Por fim, possui vitaminas do complexo B, que de uma forma geral atuam no sistema nervoso, evitando o mal de Alzheimer e outras doenças cerebrais, como a demência.
Maxixe é um poderoso antioxidante
O primeiro ponto positivo em relação ao maxixe é que ele é um antioxidante poderoso. Isso significa que evita a oxidação celular ao combater os radicais livres, impedindo não apenas o envelhecimento precoce como também fortalecendo o sistema imunológico. Com isso, reduz bastante as chances de o corpo sofrer com os mais diversos tipos de doenças, o que inclui até o câncer.
É rico em cálcio
Embora o leite seja sempre lembrado como uma grande fonte de cálcio, é bom frisar que o mineral também aparece em outros alimentos que temos na natureza - sendo um deles justamente o maxixe. Sua grande vantagem é o fortalecimento de ossos e dentes, o que evita problemas relacionados a eles, como é o caso da osteoporose.
Possui vitaminas do complexo B
Por fim, o maxixe também possui vitaminas do complexo B. Essas, de uma forma geral, permitem o bem-estar o sistema nervoso por atuarem diretamente no cérebro. Com isso, evitam problemas ligados a essa parte do corpo, como é o caso do mal de Alzheimer e de outras doenças que geram a demência. Lembrando que o maxixe pode ser consumido cru ou cozido, e vir acompanhado ou não de outros ingredientes, como quiabo ou carne.
Comprar